No items found.

Judite e Lagrimas de um Crente

Adolfo Caminha

Sobre o Livro

Publicados em 1887, esses dois contos de Adolfo Caminha mostram os dramas da sociedade da época. Esses contos foram escritos quando Adolfo Caminha tinha apenas 18 anos, mostrando o talento precoce do futuro autor de A Normalista e O Bom-Crioulo, apesar de infelizmente não ter sido reconhecido em vida, falecendo com apenas 30 anos.

Judite, moça bem criada, mas sem recursos, é convencida por seu irmão Alberto a se casar com o Comendador Soares, um velho de 50 anos. Infeliz toda a vida, Judite um dia se apaixona por um amigo de Alberto, conquistador contumaz que se preocupa apenas com os prazeres da vida. Mas como toda história proibida, a vida de Judite irá virar de cabeça para baixo quando o Comendador descobrir que algo está acontecendo.

E o final será inusitado. Em Lágrimas de um crente, um jovem órfão, resgatado por uma mulher de vida fácil, consegue com esforço estudar e se tornar um professor. Apesar de dedicar sua vida àsua mãe, um dia ele se apaixona pela bela Lucinda. Mas, como um jovem de origem humilde, ele precisa fazer alguma coisa para que permitam que se case com uma moça de boa família. O preço pode ser caro demais.

Sobre o Autor

Adolfo Caminha (1867/1897) foi um dos representantes mais relevantes do naturalismo brasileiro. O escritor tinha firmes ideais políticos, apoiando a república e a abolição da escravatura. Sua obra, densa e trágica, é repleta de descrições de perversões e crimes.

FALE CONOSCO

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Todos os direitos reservados © 2023.